Limpeza da Caldeira

No fim de semana comecei a limpeza da caldeira. Já andava há que tempos para tratar desta tarefa mas agora, com o frio teoricamente* a aproximar-se, tem mesmo de ser. Dizem os livros que se deve fazer a limpeza da caldeira logo mal acaba a época fria e essencialmente por duas razões: primeiro para evitar a condensação de humidade na cinza, por forma a evitar a corrosão, e segundo, para não ter de andar a fazer este trabalho a contra relógio com o Inverno.

Uma das razões pelas quais fui adiando a limpeza é que esta é uma tarefa verdadeiramente suja. Para além da cinza finíssima, que rapidamente invade todo o ar circundante, há também os resíduos da combustão incompleta. Têm um cheiro a fumeiro pouco agradável e sujam as mãos de uma maneira! Só as consegui limpar minimamente com uma boa dose de supergel e, ainda assim, fiquei o resto do dia com as mão a feder. Bem sei que podia ter usado umas luvas descartáveis… e se calhar é o que vou fazer para a próxima.

Como de tarde tínhamos combinado uma visita ao João Luciano, para ver a bébé, e à noite o Jordi Savall e Hesperion XX na Casa da Música, o trabalho continua na próxima quarta-feira.

* na realidade, com o clima cada vez mais baralhado, o Verão de S. Martinho veio mais cedo e de tal forma que mais apetece andar de manga curta do que pensar no calorzinho da madeira a arder.

Trackbacks / Pingbacks

  1. QdM » Manutenção da caldeira - 08/20/07

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: