Mais cogumelos

9 responses to “Mais cogumelos”

  1. Cláudia says :

    são comestíveis?

  2. Luciano says :

    Não faço ideia, Cláudia, não os consegui identificar ainda.
    Acho-os umas criaturas curiosas e fotogénicas mas como podem ter mau feitio, leia-se venenosas, vou deixá-las sossegadas.

  3. Cláudia says :

    É melhor :) mais vale comprar uns míscaros no supermercado.
    No Mosteiro de Tibães houve um workshop de cogumelos (apanha, receitas e ilustração). Deve ter sido interessante.

  4. Luciano says :

    Não conhecia o mosteiro de Tibães. Está muito bem o site, nomeadamente com os vídeos da reconstituição arqueológica.

  5. elsa castelo says :

    As fotos ficaram lindas.
    Temos que comprar o tal grande livro dos cogumelos.

  6. Nuno Pinto Lisboa says :

    Olá Luciano, os cogumelos integram cada vez mais a minha alimentação, por isso, gostava de saber bastante mais destes fungos, que para além de serem saborosos são também muito nutritivos.

  7. Luciano says :

    Estou a documentar-me sobre o assunto. Tenho um ou outro livro em vista e sei que no Organic Catalog vendem inóculo de várias espécies.

  8. Ana says :

    Olá Luciano. Sabes onde posso compar esporos de cogumelos? E o que devo fazer para ter espargos?

    Ana

  9. Manel says :

    Parecem Armillariella, talvez mellea, já muito maduros. Há quem os coma quando novos. Neste estado estão fechados tipo botões ou berloques. Quando identifiquei os primeiros que vi, experimentei-os maduros e são muito amargos. Sabem a limão podre. Nos EUA, em tempo de míngua, os colonos comiam-nos. São conhecidos por honey mushrooms. Tenho lido que estão no grupo daqueles que não se deve abusar. Pessoalmente acho que não têm interesse gastronómico.
    Eles decompõe a madeira e tenho lido que não dão grande saúde às árvores que colonizam.

Deixe uma Resposta

