Overload

Com a Weezzi em ritmo acelerado, não tenho tido tempo para quase nada. Durante a hora do almoço, para apanhar um bocadinho de Sol, aproveitei para descer alguns dos blocos de cimento, que vão servir de base à casa da lenha e aos depósitos de rega, desde lá de cima do portão de rede até aos sítios onde vão ser usados. Usei emprestado o carrinho de mão dos trolhas, de chapa forte, para os transportar, quatro de cada vez que são muito pesados.
Entretanto encomendei uma tonelada de lenha ao Fernando ‘Tractor’. Tal como tinha previsto, os toros do pinheiro duraram muito pouco, cerca de cinco dias apenas. No Verão, quando o estivémos a cortar e a rachar, custava a crêr que tanto trabalho servisse apenas para uma semana de calor no Inverno. Aqui há que reconhecer que os eucaliptos têm um desempenho bem superior. Sei que o carvalho tem ainda melhor rendimento mas tenho alguma relutância em comprar desse tipo de lenha. As explorações florestais aqui em redor são tudo menos sustentáveis e imagino que onde caia um carvalho nasça a seguir um eucalipto ou acácia.

3 responses to “Overload”

  1. Nuno Pinto Lisboa says :

    Meu caro amigo.

    Já vi o sítio Weezzi e confesso que fiquei muito impressionado. Não sou entendido no assunto e ouso imaginar as dificuldades que irão enfrentar, por isso, e também por acreditar que é possível, desejo-vos as maiores felicidades.

    Relativamente à madeira de pinheiro, segundo palavras tuas “os toros do pinheiro duraram muito pouco, cerca de cinco dias apenas”, simplesmente te digo, é muito difícil!
    Ficamos cerca de 4 horas em trabalho extremamente duro, desde deitar o pinheiro ao chão a partir os toros em “canhotas”, e no final arrumar todos os ramos e carumas!
    Essa caldeira consome madeira “comó catano”…
    A título de brincadeira, já pensas-te em comprar ou alugar um pinhal?
    Abraço

  2. Olindo S. Vieira says :

    Não sei se esta msg se enquadra num blog mas aqui vai: “Triste triste é a qualidade de vida não ser para todos! John?”

  3. Luciano says :

    :)
    A mim faz-me confusão é fazer F5 e não encontrar nenhum Deck16!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: