Musgo a "florir"

Nesta altura, os musgos que cobrem os penedos estão assim, a “florir”.

PS: Depois do reparo do Filipe, achei por bem usar o florir entre aspas. Mais detalhes fantásticos destas plantas aqui e aqui.

7 responses to “Musgo a "florir"”

  1. Cláudia says :

    Este “post” fez-me lembrar de umas árvores que existem junto à Universidade Moderna e à Policia, no Porto. O meu pai desde que eu era pequena dizia-me que eram as primeiras a florir na cidade. Eu ficava muito entusiasmada sempre que lá passava em Janeiro. Era sinal que os dias estavam a ficar maiores.

    Esse grande plano é tão delicado :)

  2. Filipe says :

    às vezes sou um chato com pormenores, mas o caso aqui é que o musgo não dá flores nem fruto, classifica-se como uma planta briófita, das mais primitivas que existem, antes do aparecimento da flor, o que se vê na fotogrfia é o chamado arquídio, lá dentro estão os esporos , pequenos grãos que dão origem ao protonema e este dá lugar a um novo musgo. (fui ao livro de botânica)

  3. Luciano says :

    Eu devia ter posto o florir entre aspas. É que não dá jeito nenhum dizer que os musgos estão a arquidear ;)
    Agradeço-te o reparo, Filipe!

  4. Elsa Castelo says :

    O musgo por um lado, as camélias por outro. Daqui a nada temos os pessegueiros em flor …

  5. Luciano says :

    Agora temos as amendoeiras, que florescem ainda antes.
    Já não tardam…

  6. gattitta says :

    ola eu sou a gattitta e tenho 10 anos. este “post” ajudou-me imensso pois tou a fazer um trabalho sobre musgos. mt obrigado

Deixe uma Resposta

