9550 mod.13

Pensei começar a minha experiência Meccano ‘by the book’, construindo um dos modelos do manual. E ainda bem que o fiz, porque rapidamente percebi que há algumas regras a aprender. A primeira é “deixar espaço para apertar o último parafuso”. Se não houver algum cuidado na ordem pela qual se montam as peças, o mais certo é chegarmos a um ponto em que deixamos de ter acesso com as chaves e temos de desmontar tudo outra vez. Não é um trabalho de ourives mas também não se está a mexer em plasticina.

Depois de terminado, este modelo será uma espécie de empilhador, com o motor a accionar as rodas traseiras e o elevador. Aliás já comecei a olhar para ele e a pensar que vou melhorar umas coisas. A primeira é alterar o comando do motor para algo externo, por forma a poder conduzir o empilhador – no modelo original teria de o levantar do chão para ligar ou desligar o motor. Outra será desmontar a pequena chave de parafusos eléctrica que veio na caixa do Meccano para a usar como motor do elevador.

One response to “9550 mod.13”

  1. Vitor says :

    visitei esta semana o site da Meccano e fiquei maravilhado. Há brinquedos que continuam a maravilhar as pessoas, mesmo depois de adultos. O meu fascínio são as miniaturas automóveis, os tele-comandados e as pistas SCX… ahhh se eu ganhasse o euromilhões, o meu palacete teria uma ala reservada aos meus brinquedos.

Deixe uma Resposta

