Sementeira de Primavera

Não terminei ainda a escolha das sementes para o início da Primavera. Neste catálogo da Thompson & Morgan e no Organic Catalog, ando à procura de variedades que por cá não se encontram de tomates, beringelas, cebolas, abóboras e também de algumas flores.
Em anos anteriores, não tenho sido especialmente bem sucedido na germinação de sementes: ou não germinam de todo, ou são atacadas por fungos pouco depois, ou ficam tão enfezadas que, quando as planto no local definitivo, não chegam a produzir nada que valha o esforço.
Insisto mais uma vez, a ver se afino a minha arte.

3 responses to “Sementeira de Primavera”

  1. rosa says :

    Recebi à poucos dias a minha encomenda de sementes da Thompson & Morgan, este ano decidi comprar sementes de várias espécies de Dedaleiras (digitalis). É uma flor espontânea em Portugal mas que cada vez se encontra mais dificilmente na natureza e sementes de qualidade à venda nem pensar, acho encantadores as dedaleiras Inglesas são enormes fazem lembrar as aguarelas da Beatrix Potter . São bianuais por isso vou semear em local com sombra na Primavera e só terei flores no ano seguinte se os pássaros não me comerem as sementes.

  2. Luciano says :

    Por cá ainda vão aparecendo. São de facto muito bonitas.

  3. Jose Rui Fernandes says :

    Este ano resolvi não importar sementes e não comprar cá. Não importei, mas já comprei cá — não resisto. Tenho suficientes de produção própria. Mas é um pouco irrealista porque não consigo semear tudo, nem tenho espaço aqui. No Sargaçal já tinha resolvido que não ia ter nada até assentar, mas este ano, por causa do espaço, sou capaz de semear tudo que seja abóbora por lá.

Deixe uma Resposta

