Pão de mel e aveia

Ingredientes:
1 chávena de leite morno
2 colheres de sopa de mel
2 colheres de sopa de óleo
1/2 colher de chá de sal
1 chávena e meia de farinha
1 chávena de flocos de aveia bem moídos
1 colher de chá de fermento
+
1 colher de sopa de azeite
1 colher de sopa de flocos de aveia

Juntar os ingredientes no programa “massa”. Numa forma untada e polvilhada com farinha, colocar a massa, coberta com película aderente untada, para levedar até ao dobro do tamanho.
Nessa altura pincelar o azeite e espalhar a cobertura de aveia, levando ao forno de seguida, aquecido a 200ºC, durante uns vinte minutos.

Este pão dá um pouco mais de trabalho porque vai ao forno, embora creia que os resultados, no que ao paladar concerne, não fossem muito diferentes se fosse todo ele feito na máquina. Muito leve e fofo, com um sabor e aroma óptimos.

4 responses to “Pão de mel e aveia”

  1. Elsa Castelo says :

    Mais um pão delicioso!
    Eu só te posso dizer: continua ! :):)

  2. Bi says :

    Diz-me quando, quando, quando… eu provarei!!!???
    Não tenho má_ qui_ na…….., não tenho forno, não tenho nada! Eu canto: EU SEI QUE SOU GULOSA!

  3. Neftos says :

    fiquei rendida ao blog,
    irei passar por aqui mais vezes
    e as receitas parecem deliciosas

    gostei muito :)*

  4. Luciano says :

    Obrigado, Neftos. Bem vinda! :)

Deixe uma Resposta

