O pelotão dos pessegueiros

No que à floração concerne, avançam em bloco, na dianteira de todas as outras árvores. Nunca tinha reparado que variedades de pêssegos diferentes têm também flores distintas. Acredito que um olho treinado seja capaz de adivinhar o fruto ao olhar para a flor.

Advertisements

5 responses to “O pelotão dos pessegueiros”

  1. jp says :

    sim, se pode ver :
    http://olharfeliz.typepad.com/
    em baixo

  2. marta says :

    Gosto muito da primeira fotografia.

  3. Ana Ramon says :

    Essa de se conhecer a qualidade do fruto observando o tipo de flor, não sei se será possível. Mas é uma ideia muito curiosa. Aqui na minha zona, à frente dos pessegueiros vão as amendoeiras. Hoje experimentei sair um pouco e caminhar perto de casa. Fui espreitar os espargos e já estavam uma série deles de fora. Fui abrindo a areia e apanhei espargos com quase 2 palmos de comprido. Presumo que a base deve estar rija mas, segundo as informações da minha nora, eles cortavam as cimeiras para usarem como nós e a parte mais grossa era descascada e metida na sopa sendo triturada com a máquina. Vou experimentar a ver se gosto também assim. Obrigada pelo vosso cuidado. Aos poucos vou recuperando. Beijinhos para todos

  4. Catarina Costa says :

    Boa tarde.
    Hoje fiz uma visita ao que já tinha publicado, em especial à etiqueta “pomar”, uma vez que quero experimetar novas variedades de fruta, as exóticas/tropicais. Contudo, queria deixar uma questão:
    Já reparou, ou poderá comprovar se os primeiros pessegueiros a dar flor são os últimos a dar fruto? Por aqui, e pelas variedades que tenho, confirmo, e aí?
    Catarina

    • Luciano says :

      @Catarina, a impressão que tenho assim de cor não é a que sugere mas vou prestar atenção a esse pormenor este ano e entretanto relatarei o que se passa aqui; no entanto, só como ressalva, só temos um pessegueiro “peludo”, os restantes são “carecas” – não sei se por aí é o mesmo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: