Água nos depósitos

Depois de mais uma tarde de trabalho com o meu pai, estão os depósitos montados nas grades, ligados entre si, com o tubo de abastecimento também no sítio e já ligados ao tubo principal de distribuição de água pela quinta. O momento alto foi quando, ao refazer a ligação de um joelho do tubo de alimentação, que desce do depósito mais acima, a água fez um farto repuxo bem na vertical.
Faltam agora alguns pormenores para ficar o troço principal completamente operacional, nomeadamente fazer a ligação da bóia de nível no grupo de depósitos e enterrar o tubo de saída de água.
Depois disto, para os troços secundários, em cada patamar, há que verificar o estado das válvulas e filtros de rega, bem como dos gotejadores.

O Nuno também deu uma mão e tratou de transplantar e dividir os pés de morangueiro. Mais uns clientes para a água de rega, portanto.

Advertisements

One response to “Água nos depósitos”

  1. Nuno Pinto Lisboa says :

    Os morangos estarão prontos a comer em meados do próximo mês, só falta colocar uma rede fininha, evitando que os caracóis e as lesmas e também algumas aves comam os desejados frutos vermelhos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: