Gata

A Gata, nos dias mais frios, requisita o meu colo, enquanto trabalho no computador. Baixo a cabeça e lá estão estes olhos verdes atentos, a observar o que faço. Umas festinhas e uns ron-rons depois, resolve acomodar-se melhor e passar pelas brasas. E que bem sabe estar debaixo deste manto quente!

No entanto, mal começa de novo a espreitar o Sol, muda a rotina e dedica o seu tempo livre, entre sestas, a olhar para os pássaros e lagartos lá fora. E que bem sabe não a ter por perto!

2 responses to “Gata”

  1. Bi says :

    E que bem sabe ver esta foto!

  2. Ana Albuquerque Barata says :

    A minha gata e o meu gato, seu irmão, morreram há 9 meses. Ela primeiro, vítima de um pesticida/herbicida de um vizinho qualquer; ele passado um mês, de verdadeiro suplício para nós, pois foi-se de saudades (os diagnósticos do veterinário). De nada valeram os nossos esforços.

    Como tenho saudades de os ter ao meu colo, ao meu lado, no tapete da entrada, quando chego. De me reclamarem quando trabalho, requerendo a minha total atenção.

    Agora, que estamos em mudança de casa, decidimos não adoptar nenhum bicho novo. Se bem que o Pedro se perca perdidamente de cada vez que vê algum (ou vários) órfão(s) de cão ou de gato desgarrado pela rua fora.

    Mas tenho saudades. Ai isso tenho.

Deixe uma Resposta

