Magnolia grandiflora

Dentro desta flor, grande mas tímida, escondem-se alguns segredos.

Resguardos pelas pétalas brancas e carnudas, andreceu e geniceu dignos de uma criatura marinha, com tentáculos que parecem ondular num mar interior.
O perfume, que se desprende com o cálice bem aberto e se abandona só a narizes indagadores, é verdadeiramente sublime; é daqueles que, ao inspirar-se, desce até aos pulmões e faz abrir todos os alvéolos de prazer.
Pena é que, à medida que a árvore for crescendo, as suas flores deixem de ficar ao nosso alcance. Ainda assim, justifica-se subir um escadote até lá acima.

2 responses to “Magnolia grandiflora”

  1. rnpv says :

    Linda!
    *
    raquel

  2. Susana Pinho says :

    E eu, feita trenga, no fim de semana passado fui lá de propósito para sentir o cheiro e nada!! Eu estava com o Gabriel ao colo, pelo que não me aventurei muito, ainda assim aproximei o nariz, pouquinho, com medo que lá tivesse “bichinhos” (insectos) que me entrassem pelo nariz dentro juntamente com o suposto perfume… ai a ignorância!!

Deixe uma Resposta

