Salada de cotovelinhos, tomate, cenoura e courgette

Salada muito rápida e fácil que fiz ontem com ajuda da Matilde, numa tentativa de a cativar para outros sabores e, principalmente, para que pudesse participar na transformação que os alimentos sofrem, desde que vêem da horta ou do frigorífico, crus – que ela devora com gosto, até que se apresentam no prato, misturados, temperados, cozinhados – a que ela ultimamente mostra aversão.

Para três, cozi uma chávena de cotovelinhos. Entretanto fui cortando aos palitos duas cenouras e uma courgette. Parti aos cubos dois tomates. Juntei umas três colheres de sopa de azeitonas aos pedaços. Com a massa pronta, misturei tudo mais um punhado de flores e folhas de coentros. Reguei com azeite e um tudo nada de vinagre balsâmico.

O resultado foi viciante – repeti pelo menos umas três vezes – mas a Matilde, mesmo assim, ficou-se só pela fruta da sobremesa. Vou tentar novamente mas com menos ingredientes e especialmente escolhidos entre os favoritos dela. Entretanto alguém tem sugestões para nome a dar à salada? Salada-que-leva-cotovelinhos-tomate-cenoura-courgette-e-coentros, há que reconhecer, não é especialmente inspirado.

Advertisements

6 responses to “Salada de cotovelinhos, tomate, cenoura e courgette”

  1. Ana Ramon says :

    Os vossos pratos fazem-me sempre água na boca. Pelas cores, pelo cheiro e sabor que se adivinham. Cá em casa tenho que evitar o toque de vinagre (ainda que balsâmico) para os miúdos gostarem de comer. Estranhei usares as cougettes em palitos e em cru. Nunca me passou pela cabeça experimentá-las assim. Tenho que o fazer.
    A minha sugestão é: Salada à Luciano
    :))))))))))))))
    Um beijinho para todos

  2. Bi says :

    No lugar da courgette, iria talvez melhor, meloa, melancia ou outra coisa que não soubesse a abóbora……crua.Mas a foto é apetitosa e então com florinhas!

  3. Renato says :

    É deveras interessante ver como se pode confeccionar pratos maravilhosos e muito apetitosos usando apenas o que a terra nos oferece…

    Uma simples salada crua florida…

    Falta saber que flores são essas…

    Um abraço,

  4. Elsa Castelo says :

    Tão bem na fotografia, quanto na boca :)

  5. rnpv says :

    Quando o D. não quer comer qualquer coisa, o meu pai leva-o à horta para regar e apanha-la. Quando vêm para nossa casa já quer comer e às vezes mesmo não sendo coentros dizemos que é porque ele adora.
    O D. já come alface, tomate, coentros, salsa, chá marroquino, feijão verde (o que ele gosta de peixinhos da horta) mas o feijão encarnado ningum lhe enfia, por agora. Com tempo e muita persistência eles irão comer tudo, acho eu! A seu tempo todos temos o nosso tempo…

    Eu comia essa salada tem um aspecto delicioso, como sempre!
    *

    Raquel

  6. Luciano says :

    A courgette colhida ainda pequenina, mesmo crua, é óptima, vale a pena experimentar.

    Renato, as flores são de coentros.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: