Ouriço cacheiro

Já há tanto tempo que não tenho uns momentos de sossego para escrever, que pilhas de registos e fotografias para publicar se acumulam de tal forma que a magnitude da tarefa me demove sequer de começar. A única coisa a fazer, como em tudo aquilo que é maior do que nós, é dividi-la em partes mais pequenas, começar por uma e passar à seguinte.

E para começar, algo que me enche de alegria: temos uma ninhada de ouriços cacheiros cá na quinta. São pelo menos uns quatro júniores, que em plena luz do dia, se movem ligeiros e atarefados de uma lado para o outro. Agora quando entro de carro na quinta, vou sempre bem atento a movimentos súbitos no chão.

Este pequenote estava na pilha de compostagem, que para eles deve ser o grande restaurante cá do sítio. Minhocas e insectos, temam!

6 responses to “Ouriço cacheiro”

  1. helena says :

    tao lindo :-)

  2. José Rui Fernandes says :

    Fenomenal! Só queria ter no Sargaçal alguns — devo ter, mas nunca os vi.

  3. célia santos says :

    Olá…
    Também tenho um ouriço cacheiro no jardim de minha casa…chamamos-lhe: Espinete.Mas tenho um Golden Retreiver e temo pela sua vida ..Oque fazer para eles se darem bem?Vocês tb têm cães na quinta?Como resolveram a esta situação?Agradeço resposta.Obrigado.

    • Luciano says :

      @Célia Santos, nós não temos cães… ainda. De facto não sei se serão espécies de fácil convívio, mesmo apesar das defesas do ouriço. Fico também curioso. Boa sorte!

  4. Ana says :

    Olá, também eu tenho um ouriço no jardim e nome Tobias mas que raramente se mostra, excepto quando tem fome e alguem falha as suas refeiçoes. Devo dizer que nunca pensei que um bichinho tao pequenino andasse tanto! Umas das vezes passou grande parte da noite a nadar na piscina, foi uma sorte ter sido encontrado. Relativamente aos caes nao ha problema. Tenho uma boxer que nunca lhe fez mal, até porque ele se denfende enrolando-se numa bolinha de espinhos que a magoariam.

    Espero ter ajudado!

Deixe uma Resposta

