6 billion Others

A propósito do post de ontem da Rosa, ocasião de divulgar um outro site capaz de fazer perder longas horas em exercício voyeur: o 6 billion Others é um projecto de registo vídeo de gente comum, dos quatro cantos do mundo. Em frente à câmara e com uma franqueza comovente, as pessoas respondem a um questionário contando-nos quem são, quais os seus sonhos e os seus receios, qual entendem ser o papel da família ou o sentido da vida.
Se a empatia que se estabalece entre quem conta e quem ouve, mesmo que distantes no tempo e no espaço, já em si é espantosa, o facto de ser entre pessoas de realidades, raças e línguas estranhas (a fazer lembrar as noites perdidas a ouvir rádios longínquas em AM) é encantador.
Previnam-se no entanto que alguns dos depoimentos, quais mensagens numa garrafa, são verdadeiros murros no estômago. Imperdível, pois claro.

Anúncios

3 responses to “6 billion Others”

  1. rita says :

    fantástica recomendação Luciano!!
    imperdível mesmo.

  2. Claudia says :

    hummmm…mais uma boa razao para a “procrastination” pos-laboral (peco desculpa mas nem sei se a palavra existe em portugues).

  3. guida says :

    Que BOM e LINDO constactarmos que pessoas tão afastadas de nós no espaço físico, na cultura, etc, têm, no geral, os mesmos anseios, os mesmos sonhos…as mesmas necessidades…é na procura do outro que melhor nos conhecemos! ADOREI, ADORO, “perder-me” e ENCONTRAR-ME.GOSTO MUITO de ganhar este bocadinho a ouvir outras gentes…gente como eu!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: