Canas novas

Os bambus são de facto plantas muito peculiares. Os rebentos que fotografei há uma dúzia de dias atrás estão agora com este aspecto. Algumas das canas têm mais de dois metros de altura! Contas feitas, dá para cima de um milímetro por minuto. Isto é que é crescer a olhos vistos.

Para além da altura, este ano têm também um calibre superior. Já quase enchem a palma da mão. E a olhar para eles começo a ter ideias para aproveitar este material tão versátil. Mas para já é deixá-los crescer e apreciar o fenómeno.

2 responses to “Canas novas”

  1. sérgio says :

    boa noite. já leio com regularidade este blog há quase meio ano e surpreendeme toda essa aventura que levas na quinta e que fazes questão de aqui publicar. parabens.
    em relação às canas, eu também as tenho numa zona do quintal que é bastante humida e por isso elas crescem sem parar. é curioso que os meus vizinhos não as gostariam de ter nos seus terrenos mas na altura de meter umas canas a suportar o feijão de trepar, vem ter comigo… :) ou então na apanha da azeitona ou… bem… quando precisam e se lembram onde existem dessas canas fantásticas

  2. Luciano says :

    Obrigado pelo comentário, Sérgio.
    Também partilho desse entusiasmo pelo bambu.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: