Mirtilos quase maduros

E não os vou chegar a ver mesmo maduros porque a passarada, que parece ter o palato menos minucioso que o nosso, os come antes. O que é uma pena, que os mirtilos são deliciosos e, segundo dizem os nutricionistas, tratam-se de pequenas bombinhas de saúde. Por aqui os melros andam rijos!

23 responses to “Mirtilos quase maduros”

  1. gintoino says :

    Que inveja dos melros q por aí andam!

  2. Estevs says :

    E que tal um cata-vento, daqueles infantis e coloridos, para afastarem temporariamante os melros dos mirtilos? Li algures que estes objectos são bons para afastarem passarinhos da horta… São fáceis de fazer, colocam-se e retiram-se com igual ffacilidade e de certeza que asssim os mirtilos dão para todos, melros e humanos :)

  3. Esteva says :

    No comentário anterior, ou eu. beijinho

  4. Jose says :

    Ou simplesmente uma rede passareira. Com um investimento de cerca de 10 euros, os malandrecos vão ficar com água no bico … é só olhar!!! E pode ser reutilizada noutras fruteiras (diospireiros, cerejeiras, figueiras de pequeno porte, etc.) durante 2 anos ou mesmo mais se bem cuidada.

  5. Bi says :

    Até a foto apetece comer…Na verdade gosto imenso de melros (e de toda a passarada), mas…uma redezinha dava jeito!

  6. miriam says :

    cá por casa os melros têm-nos comido todos :(
    estou a ver que este ano nem os provo.

  7. d'assis says :

    Adorei e tive inveja, simultâneamente, pois sou urbana à força, falta-me espaço para essas “belezuras”. Mas muito agradeço se me der umas dicas sobre como plantar mirtilos (em pequeníssima escala…).Adeus e obrigada.

  8. Luciano says :

    @d’assis: a minha experiência com o mirtilos é recente e o pouco que sei é ainda quase só o que se pode encontrar por aí; sei que é uma planta que prefere solo ácido e que não suporta passar sede; mesmo sem mais cuidados, frutificam bem.
    E está visto que precisam de protecção contra os pássaros.

  9. Pedro Gomes says :

    Bom dia. Chamo-me Pedro Gomes, estou a iniciar o cultivo e produção do Mirtilo, mas tenho muitas duvidas sobre esta matéria. Como plantar a planta do Mirtilo, fertilizantes a usar, como será o tipo de rega; superficial, tipo chuveiro? Gostaria que me informassem.
    Obrigado

  10. alexandre says :

    Estão lindos seus mirtilos,tenho um pomar e tambem mudas para vender,quanto aos passarinhos lhe sugiro que use pedaços de espelhos pendurados de modo que se movimente com o vento,o reflexo ira espantar os passarinhos.Ate mais….

  11. francisco manuel says :

    tenho algumas plantas deste tipo ,mas queria cultivá-las em maior escala já que tenho terreno bom e com muita agua . obrigado por informaçoes.

  12. João Luis says :

    Olá. Vivo na cidade da Guarda em Portugal e aqui as temperaturas podem ser tão boas como em Sever do Vouga.
    Gostaria de saber algumas coisas sobre a plantação do Mirtilo e como produzir em pequena escala, para casa. Se pudessem enviar informação seria bom e já agora onde se pode comprar as plantas. Obrigado…o Mirtilio é fantastico.

  13. João Luis says :

    se quiser pode enviar-me o seu email para joaoluislopes@hotmail.com que eu envio-lhe material de estudo para a plantação do mirtilo

  14. José Fonseca says :

    Gostava de experimentar o cultivo de mirtilos, mas não sei onde comprar.

  15. Rosa Maria Sousa says :

    Tal como outras pessoas já manifestaram, também gostaria de saber onde comprar esta planta. Obg

    16 de Dezembro de 2009

  16. hallie andrade correa says :

    onde encontro mudas dessa fruta adoravel?

  17. eduardo says :

    boa noite,

    amigo alexandre, por acaso pode dizer preço das mudas de mirtilos?
    eduardo.rodriguespm@gmail.com

  18. valdemar says :

    trabalhei na suiça na decada de 90na na hotelaria e usávamos todos os dias os mirtilhos em sobremesas.

  19. Maria Domingues says :

    Gostaria que me facultassem informação acerca da plantação e fertilização dos mirtilos.
    Obrigada.
    Maria Domingues

  20. joao silva says :

    amigos se a passarada come os mirtilos façam como eu fiz os melros e toda a restante passarada me comia as uvas limpavam-me cepas inteiras e então vai dai é uma festa desde que as uvas começam a pintar ate ha vindima dei-lhe musica com um radio que tem uns w de saida distribui altifalantes pelas vinhas liga automatico com um relogio as 6 da manha e desliga quando esta a ficar noite e foi remedio santo nem lhe tocam nem pousam e estou para por mirtilos e faço a mesma coisa . compra de mirtilos : mirtilusa em sever do vouga tem boas qualidades

  21. Tiago Craveiro says :

    Ola .Boa tarde!
    Gostaria que me facultassem informação acerca da plantação e fertilização dos mirtilos para cultivar um terreno com cerca de 1000m2
    Muito Obrigado
    craveiro.tiago@gmail.com

Deixe uma Resposta

