Dupla alada

Com o calor dos últimos dias, a única forma de manter a casa minimamente fresca tem sido abrir as janelas durante a noite. Só que, com janelas tão grandes assim escancaradas, é fácil um morcego confundir-se e entrar – tanto mais que a colónia deles fica mesmo aqui.

Ter um morcego a voar dentro de casa não é de todo novidade para nós, antes pelo contrário. O que nunca tinha acontecido era ter dois ao mesmo tempo! Fiquei um pedaço a observá-los nas suas manobras apertadas e vôos rasantes.

Entretanto apareceu a gata que, ante tal cenário, nem queria acreditar na sua sorte! Ficou logo em posição de bote, com as patas traseiras retesadas junto ao soalho. “Está a ficar selvagem!…”, pensei. E tive de a fechar num quarto para evitar um massacre.

Depois tratei de abrir o resto das janelas, a ver se os morcegos atinavam com a saída, e fui disparando com o flash, um bocado ao acaso, que estava às escuras, a ver se os conseguia fotografar.

Anúncios

2 responses to “Dupla alada”

  1. Violeta says :

    Que engraçado! Adoro morcegos! hehe! Na minha aldeia também se vêm uns quantos às vezes (e os habitantes de lá também são chamados de “morcegos”). :)

  2. Bi says :

    Estes até são grandinhos! e as fotos estão boas, que espectáculo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: