Primeira geada

Ontem de manhã estava tudo branquinho. Contou a Dª Sofia que teve de pôr água no pára-brisas do carro, que estava todo coberto de gelo.
A noite de hoje foi mais suave, com chuva, mas tenho de urgentemente tratar de proteger as plantas mais sensíveis: maracujás, abacateiros bébés e a macadâmia também. O frio vai voltar.

5 responses to “Primeira geada”

  1. Claudia says :

    macadamia de nozes de macadamia?

  2. Luciano says :

    Olá Cláudia!
    Sim, é uma dessas. Comprei-a neste Verão mas ainda nem tive tempo de falar dela. Disseram-me no viveiro que se adapta bem ao clima daqui, portanto vamos a ver se, daqui por mais alguns anos, nos vamos poder deliciar com as nozes dela.

  3. Jose says :

    Por acaso já ando há algum tempo em busca desta espécie. Pode dizer-me onde adquiriu a planta? Antecipadamente, obrigado.

  4. Luciano says :

    @José, foi nos Viveiros de Castromil.

  5. Jose says :

    Muito obrigado, Luciano.
    Eu até tenho o catálogo deles, mas a macadâmia deve ter-me passado despercebida.

Deixe uma Resposta

