Araçás

Tal como imaginava no ano passado, o araçazeiro está cheio de frutos. Maduros, são uma verdadeira delícia.
Haverá coisa melhor do que plantar uma árvore, não fazer nada por ela porque não precisa, a não ser regá-la, e no final ir colher este frutos maravilhosos? Mmmm….

10 responses to “Araçás”

  1. Maria Luisa says :

    Acredita que não conhecia este fruto??? fiquei curiosa…

  2. J Rosa B says :

    Ai, que não conheço este fruto!! Logo eu que sou uma amante de fruta incurável…!
    Já estou com água na boca!
    *

  3. mário venda nova says :

    por curiosidade, estes frutos sabem a quê?

  4. Luciano says :

    @Mário, não é muito fácil responder. Diria que são doces, ligeiramente acidulados e com um aroma a resina. Vale bem a pena provar!
    @JP, nós só temos das vermelhas.

  5. ana ramon says :

    Ontem recebi uma encomenda do Augusto do “Pilriteiro” onde entre outras coisas vinham 2 caixinhas, uma com araçás vermelhos e outra com amarelos. Gostei de ambos embora ele me dissesse que os vermelhos é que eram bons. Pensei que não se davam neste clima, mas se tu os tens aí julgo que se darão por aqui também. Tens alguns cuidados especiais com eles? Achas que aguentam as temperaturas negativas de Inverno sem estarem abrigados? Fiquei mesmo entusiasmada com esta tua informação e fotos.
    Um grande beijinho

  6. Luciano says :

    @Ana, sim resistem lindamente ao Inverno, sempre verdes. Além da rega, não precisam de cuidado nenhum. O único problema que o meu teve foi quando o resolvi sulfatar com calda bordalesa, só porque andava ali ao lado a tratar das macieiras. Nessa altura perdeu todas as folhas, quase morreu.
    Outra vantagem é que a passarada não conhece o fruto e não se interessa por ele. Ficam todos para nós!

  7. mário venda nova says :

    o aroma a resina faz-me logo desistir, é por isso que não gosto de manga. mas se o encontrar nos supermercados vou experimentar.

  8. Joaquim Tibério says :

    Também gosto muito de araçás. Tenho um araçazeiro que este ano carregou tanto de frutos que até partiram alguns ramos com o peso dos mesmos.
    São iguais aos que estão na imagem

  9. Rosa Maria says :

    Alguém me sabe dizer onde posso comprar uma arvorezita dessas? Ou sementinhas?

    Desde já o meu obrigado!

Deixe uma Resposta

