Olha, queres lá ver…

Pois. Também o meu WordPress foi vítima de hijacking. Foi desta que desactivei completamente qualquer plugin externo. Acabei também com as imagens embebidas no meu fiel PassPartout, passam a estar directamente no html. E com isto foram-se duas quatro preciosas horas de trabalho.

É incrível como a net se vai tornando um ambiente extremamente hostil. Vírus, hackers, spam… parece que ao coberto do anonimato fácil os bandidos proliferam.

2 responses to “Olha, queres lá ver…”

  1. mário venda nova says :

    Isto começa a tornar-se um hábito, infelizmente… E começo a perceber também que o WordPress é um alvo em movimento. Depois deste último ataque muita coisa vai ter que mudar, ou na rede ou em nós. Cada vez menos acredito na segurança do WordPress instalado em servidor próprio, chama-me medricas, ignorante, mas para mim a instalação WP é um repositório de buracos sem fim à vista. Plugins, widgets, add-ons, vários ficheiros – stylesheet, sidebar, footer, arquivos -, tudo aberto à pirataria desenfreada. E digo-te se é para ficar com template genérico e domínio próprio mais vale ficar lá dentro, na segurança do WordPress.com. Perdem-se funcionalidaes, é certo, mas quem te paga as quatro horas de trabalho a limpar os ficheiros? E as horas incontáveis a prevenir ataques, limpar spam, fechar ficheiros?

    Caminha-se para um poço sem fundo e esta malta – a do spam, hacks, etc. – está a começar a estar à frente da segurança que a rede nos oferece. E trabalho num banco onde esta questão, como imaginas, se coloca aos mais alto nível mas começo a ter algum receio do que aí vem.

  2. José Rui Fernandes says :

    Se me acontecer outra vez tenho de pensar muito seriamente em mudar de plataforma. O WP revela-se um verdadeiro passador em termos de segurança. No caso do Sargaçal os links remetiam para Belize, Chipre e Rússia, tudo paraísos de redes criminosas. É uma miséria de Mundo é o que é.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: