Super macro

dente-de-leão

Chegou finalmente a prenda de aniversário que me ofereci: uma lente Raynox DCR-250 para a máquina fotográfica de serviço. Não é ainda a solução xpto que idealizei para a Canon, mas, pelos testes que fiz, já deu para perceber que tenho entretenimento para os próximos anos.
Esta lente é uma super macro, que é como quem diz, é uma espécie de lupa colocada em frente à objectiva. A vantagem desta Raynox, para além da excelente qualidade e preço bem simpático, é que estabelece o ponto focal a cerca de 10cm da objectiva. Claro que obriga a uma aproximação muito suave e cuidadosa quando se fotografam insectos nervosos mas, ainda assim, dá alguma margem de manobra.
É natural que, daqui para a frente, se vejam muitas macros aqui no blog. Talvez até mude o nome para micro-QdM. Estou mesmo entusiasmado com isto. Obrigado, ó eu, era mesmo a prenda que queria!

flores da perpétua-das-areias

formiga

casca de videira e fio de cobre

escaravelho de colar vermelho a recolhido numa gazânea fechada

flor roxa

flor roxa - pormenor

8 responses to “Super macro”

  1. CITRA says :

    Espectacular!
    Parabéns :)

  2. joba says :

    A natureza em xxl. Muito bonito e parabéns pelo aniversário

  3. bi says :

    Ó eu, também quero uma no meu aniversário, nem que seja para o ano….
    (para as rugas que efeito dará???…)

  4. bruno silva says :

    Lindo,e parabéns pelo “cumpleanos”. Já agora por curiosidade qual a maquina fotográfica que tens ?

  5. Luciano says :

    Obrigado!

    @Bruno, é uma simples e já descontinuada FinePix S5600.

  6. FD says :

    Excelentes. ;)

  7. André says :

    Tenho seguido este blog e para além das felicitações pela compra da lente quero sobretudo felicitar-te por um espectacular espaço de partilha!

Deixe uma Resposta

