As três irmãs reunidas

As abóboras germinaram

Nasceram as abóboras e o feijão. Estão reunidas as três irmãs.
Enquanto as suas folhas não cobrirem minimamente o solo, vai ser preciso fazer uma nova monda pelas ervas daninhas – há uma prima desagradável, a junça, que insiste em aparecer no retrato de família.

e os feijões também

7 responses to “As três irmãs reunidas”

  1. carolina says :

    adoro este blog! boa sorte com a colheita :)

  2. Bruno Silva says :

    Em que posição semeaste as abóboras? Eu supunha que era uma no inicio de cada rego, mas pela fotografia vejo que ficaram muitas juntas. Estão a meio do campo?

  3. bi says :

    O melhor é iliminar já as mais fracas. Ou transplantá-las, pois se forem regadas, pegam muito bem.

  4. joba says :

    Gostei de ver. Esperemos que as lagartas não apareçam de novo.

  5. hpc says :

    A minha costela camponesa regala-se com as notícias e as fotografias deste blog. E eu que apenas tenho uma varanda num 7º andar ventoso. Será que descubro plantas de vaso que resistam? Acho que quando regressar a Lisboa vou tentar.

  6. Luciano says :

    Foi, de facto, a pensar nas lagartas que semeei em excesso e ainda não eliminei nenhuma. Os ditos bichos atacam quando os caules ainda são tenros portanto, à cautela, vou-lhes dar mais algum tempo.
    Quando semeei as abóboras, procurei que posicioná-las de forma a que as suas raízes estivessem a um metro ou dois umas das outras. Ficaram intercaladas nas linhas, quase como num tabuleiro de xadrez.

  7. Manel says :

    Olá Luciano.
    Gostaria de vos mostrar o Engenho, bem como o que conheço da Quinta de Cete. Tenho passado bastante tempo aqui. Pf contacte-me pelo email.
    Até breve!
    Manel

Deixe uma Resposta

