Motores e roscas

suportes dos motores

Já tenho quase dois motores e respectivos veios roscados montados, o do XX’s e o dos YY’s.
O tempo que tinha destinado para esta fase de trabalho mais intensivo na oficina está a terminar, o que me forçou a atalhar alguns pormenores. O sistema de acoplamento dos motores ao parafuso é bastante artesanal: uma mangueira.

o acoplamento mais artesanal

A ideia é evitar um acoplamento rígido, que teria consequências desastrosas, tendo em conta todas as imprecisões de alinhamento que inevitavelmente cometi. Não sei é se terei usado um elemento demasiado flexível. Os motores, em regime normal de trabalho, vão naturalmente aquecer, o que vai provocar o amolecimento da mangueira e provavelmente introduzir alguma elasticidade no sistema, com os consequentes erros no posicionamento da fresa. A ver vamos.

2 responses to “Motores e roscas”

  1. eugenia do vale says :

    Olá Luciano!
    Cá continuo a seguir atentamente os seus trabalhos.
    eugenia

  2. paula says :

    Para que é que isso serve?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: