F!^%oO*

motor passo-a-passo

Estava precisamente a montar o último dos motores, com toda a estrutura do CNC já completa, quando, num acidente estúpido, o deixei cair ao chão. Aparentemente nada de especial, à parte uma pequena amolgadela nas partes mais macias em alumínio dos topos. A verdade é que, mais tarde, com ele já montado, verifiquei que não rodava. Estava muito, muito preso, só o consegui fazer mexer usando uma chave inglesa.
Resolvi desmontá-lo, a ver se percebia melhor o que poderia ter acontecido. A olho nú, nada de muito evidente. Tenho algum receio de o ligar ao driver, para o testar, e acabar por queimá-lo também. Acho que vou ter de encomendar outro. Logo agora que estava com tudo pronto a ensaiar os primeiros movimentos.

rotor do motor

Estes motores comprei-os em Inglaterra, na MotionControl. Alguém conhece alguma loja online com motores passo-a-passo cá em Portugal?

5 responses to “F!^%oO*”

  1. eugenia do vale says :

    Olá Luciano!
    Aqui em Lisboa perto de mim há uma loja que vende umas peças estranhas parecidas com as que vosse aqui tem. Ontem fui lá falar com o senhor, mostrei-lhe o seu blogue e ele ficou de procurar, porque tem contactos em que pode arranjar a tal peça, eles tiveram a olhar para as fotos mas fiquei com a ideia que estavam com dificuldades para identificar a peça.
    Não quer mandar-me o seu nº de telefone para o meu Mail? assim ponha-os em contacto…
    Entretanto vou lá voltar pode ser que lhe possa mandar o deles
    fico à espera
    eugenia

  2. Luciano says :

    Obrigado Eugénia, vou entrar em contacto consigo!

  3. eugenia do vale says :

    Tem assesso ou mail… Não?
    Não gostava de trocar telefones publicamente
    http://www.hoticasa.blogspot.com

  4. ana ramon says :

    Olá Amigo! Depois de grande ausência, passei por aqui para espreitar as novas experiencias agrícolas.. em vez disso vejo-te de volta de motores, porcas e roscas…
    Onde é que eu me perdi nos textos? Fiquei mesmo baralhada :))
    Espero que tudo esteja a correr bem para vocês. Um beijinho grande

    • Luciano says :

      Olá Ana!

      De facto, nas últimas semanas, tenho dedicado mais tempo às actividades na oficina do que na horta ou pomar. Estava com saudades das minhas engenhoquices e quis aproveitar o tempo que tinha livre antes de começar com uma nova actividade profissional. Agora, está difícil arranjar tempo quer para uma quer para outra mas quando conseguir estabilizar um pouco melhor a nova rotino, espero regressar a ambas.

      Beijinhos!

Deixe uma Resposta

