Parecem felpo

Macias, espessas, parecem mesmo felpo. São as folhas de mais uma planta que veio da minha tia Dorinda e da qual ignoro o nome – não propositadamente, é por desconhecimento mesmo.

7 responses to “Parecem felpo”

  1. Bi says :

    São mesmo fofas!

  2. neftos says :

    nunca vi nada do género.
    mas têm pelinhos?

  3. Luciano says :

    não são bem pêlos… parece mais um tecido, uma teia à volta das folhas carnudas.

  4. gintoino says :

    São aromáticas? (não no sentido culinário…pergunto se tem cheiro?) Parecem um tipo de Teucrium q há por aqui ams esse é bastante aromatico.

  5. maria Luisa says :

    Nunca vi tal planta… é bonita…fiquei curiosa!!

  6. crix says :

    Parece-me um Gnaphalium lanatum, cujo nome vulgar é Gamafalo. Este sub arbusto, por ser de crescimento rápido e de folha persistente, muitas vezes era usado para cobertura do solo. É pena ter saído de moda :)

  7. Manel says :

    Faz-me lembrar o Helicrysum petiolare. Gosto muito de as combinar com outras plantas e pequenas flores em cestos pendentes. Dão-se bem em qq exposição sola e são boas para tapar pedaços menos bonitos de jardins. No chão, fazem tufos e são de pouca manutenção. Eu conheço duas espécies uma cinza e outra verde amarelada. Comprei-as pela primeira vez no Horto Vilar D’Alen em Rio Tinto. A partir daí foi só estacar.

Deixe um comentário